» » » » » » Estudantes do EJA debatem sobre violência contra a mulher

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A Escola Municipal Virgínia Reis Tude, nos Verdes Horizontes, recebeu a 8ª edição do projeto Semu nas Escolas - Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de uma roda de conversa e assistiram uma palestra abordando a temática da ação, que é fruto da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc).

Durante o encontro, que aconteceu na quarta-feira (4/10), os estudantes receberam informações sobre as atitudes que se enquadram como violência de gênero, apresentando os tipos e o ciclo de violência que as mulheres vivem dentro de relacionamentos abusivos, leis de proteção à mulher, bem como serviços e equipamentos prestados para atendê-las.

De acordo com a palestrante Nayara Nicole Celestino, a temática apresentada tem tido pontos positivos, pois possibilita passar aos estudantes como podem contribuir para combater esse tipo de situação, e falar sobre as principais leis do país para reprimir os crimes dessa natureza. “Até aqui, em todas as unidades que estivemos, esclarecemos o assunto e ouvimos. Sem esse trabalho de conscientização, não transformamos o mundo, a educação é essencial para a prevenção da violência”, disse.

A estudante Audaci Maria da Conceição reforçou a importância da participação da escola no processo de sensibilização para o combate à violência, ao afirmar que se trata de uma fonte de conhecimento. “Aqui é o lugar crucial para a aprendizagem e transformação social. Problema como as violências doméstica e sexual contra a mulher devem ser discutidos. Precisamos entender os tipos de violência, como física, moral, sexual, psicológica e patrimonial, e onde buscar ajuda quando necessário”, declarou.

Foto: Arquivo



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga