» » » » » » » » » GTC-PPAC leva Oficinas Educativas a Barra do Pojuca nesta quarta (19/10)

Siga-nos no instagram @tvconexao33




O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) mobilizou, na manhã desta quarta-feira (19/10), 75 alunos do Centro Educacional Barra do Pojuca. Cursando o 7º, 8º ou 9º anos, os estudantes reuniram-se no pátio da escola para participar das oficinas educativas promovidas pelo coletivo. Durante a tarde, a iniciativa segue para a Escola Municipal Américo Ferreira dos Santos, também localizada em Barra do Pojuca, na costa camaçariense.

Nesta edição, atuaram como oficineiros, o Conselho Tutelar (CT), as secretarias de Governo (Segov) e de Relações Institucionais (Serin), e a empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). O evento contou também, com a parceria da iniciativa privada, por meio do Instituto Mix de Profissões (IM), que na oportunidade falou sobre o mercado de trabalho, e sorteou bolsas para cursos 100% on-line, em Excel e YouTuber.

Joseni Lopes, integrante do GTC e diretora da Segov, evidenciou que o objetivo do grupo é o de empoderar a juventude. “Como isso, a gente consegue combater a criminalidade, drogas, o abuso infantil, bem como a violência de modo geral. Os jovens passam a ter condição de ajudar suas famílias em diversos aspectos, e nós conseguimos cooperar para o crescimento social de Camaçari, abrangendo a sede e a costa”, situou.

Magno Neves, gerente de educação ambiental da Limpec, levou para o centro de educação atividades de conscientização e de educação ambiental. “Hoje, aqui na escola o foco é trazer pra eles a importância da reciclagem e do descarte correto dos nossos resíduos, e com isso promover condições para a coleta seletiva no município”, explicou. Para tanto, demonstrou os esforços da empresa para ampliar e promover condições adequadas para o correto descarte dos detritos, por meio da implementação de projetos, a exemplo de postos de troca de material reciclado, distribuídos no município em parceria com a iniciativa privada; de suporte aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e aos Pontos Ecológicos de Entrega Voluntária (EcoPEVs) implementados pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), dentre outras ações.

A estudante do 7º ano, Ketelen Fernandes, de 13 anos, sentiu-se contemplada no evento, dada sua afinidade com o tema da reciclagem.  “Tô achando o encontro ótimo, interativo, e uma lição de vida. Gosto bastante de reciclagem, por causa do cuidado com o meio ambiente”, observou.

Já Esley de Paulo, de 16 anos e estudante do 9º ano, viu na oficina do GTC-PPAC uma oportunidade de conhecer mais. Irmão do meio de uma família de três filhos, o jovem animou-se com o anúncio do sorteio de bolsas para cursos técnicos. “Estou achando o encontro muito bom para conhecer e aprender mais coisas sobre o mundo do trabalho”, afirmou.








Foto: Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga