» » » » » » Horto Florestal recebeu a VII Grande Caçada dos Escoteiros do Brasil - Bahia

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Para além de ser um espaço de entretenimento, o Horto Florestal Linaldo da Silva é um instrumento que fomenta a educação ambiental. Assim, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), recebeu no espaço, a VII Grande Caçada, evento que acolheu escotistas e lobinhos da organização Escoteiros do Brasil - Bahia.

Focados em promover a paz e o respeito na formação de crianças e adolescentes, o escotismo é um movimento mundial de jovens, tendo sede em todas as capitais brasileiras. O Coordenador Petrolinio Xavier, explicou a funcionalidade das unidades em um município. “Recebemos crianças desde os 6 anos, que desenvolve atividades não formais, seguida de metodologias pensadas na formação desses jovens. Em Camaçari, há um clube nosso, localizado no Batalhão da Polícia Militar, com esses mesmos objetivos”, enfatizou Xavier, evidenciando a importância do exercício dos escoteiros.

O lobinho Wilke Silva, título recebido por fazer parte do movimento de escoteiros, demonstrou sua alegria em visitar o Horto pela primeira vez, e de fazer parte da ação. “Ser um escoteiro pra mim é uma coisa maravilhosa. Recomento bastante para todo mundo! Dá pra você se divertir, fazer novos amigos, participar de diversas atividades; sem contar das viagens.  Olha o Horto aqui, é lindo demais gente”, expressou entre sorrisos.

A coordenadora Regional do Ramo Lobinho, Flávia Motta, evidenciou os motivos de trazer a edição para Camaçari. “A VII Grande Caçada é uma atividade regional do Ramo Lobinho, e o Horto tem tudo a ver com o que estamos desenvolvendo ao longo do ano, em nossos encontros”.

O tema trabalhado durante o ano de 2022, conforme a coordenação dos escoteiros, foi Guardiões do Planeta, que incentiva os Lobinhos em serem protetores do meio ambiente.











«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga