» » » » Sedes inicia aula de novo curso do projeto Qualifica Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Seguindo o compromisso de oferecer aos cidadãos qualificação profissional que lhes permitam ingressar no mercado de trabalho ou ter independência financeira. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), iniciou nesta semana mais uma turma do projeto Qualifica Camaçari, com a oferta do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

A iniciativa, que é resultado da parceria entre a Sedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acontece no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat). As inscrições foram feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), conforme lembrou a titular da Sedes, Reni Oliveira. “Hoje viemos desejar um bom aprendizado para os alunos, pois essa é uma grande oportunidade. Quando terminar as aulas, eles sairão daqui profissionais e o nosso empenho, enquanto gestão, é esse, proporcionar caminhos para que os nossos cidadãos estejam aptos, tanto para o mercado de trabalho como para desenvolver a própria renda”, disse.

A coordenadora de cursos do Senai, Iana Simões, reforçou a qualidade da capacitação. “O curso tem duas partes: teórica e prática. Os alunos quando encerram as aulas, saem preparados e prontos para poder trabalhar. Essa é uma parceria que vem dando muito certo com Sedes. E o objetivo é qualificar para que as pessoas possam trabalhar”, falou.

Aos 49 anos, Gilmário Costa, que reside no Centro, contou que está muito empolgado com as aulas. “Eu já fazia alguns serviços em casa, porque sou curioso, mas não tenho formação, então quando vi a oportunidade, me matriculei para aprender da forma correta e trabalhar com segurança, que é o mais importante. As aulas são boas, a dinâmica dos professores é excelente, estou amando”, enfatizou.

Moradora da Gleba C, a dona de casa Rosália Amorim explicou que buscou a qualificação visando uma oportunidade de emprego futura. “Eu me inscrevi, porque no momento estou desempregada. É uma formação que vai enriquecer meu currículo, e se surgir uma oportunidade de emprego na área, eu estarei qualificada, sem falar que muita coisa vou poder colocar em prática no dia a dia”, finalizou.

Para a qualificação, foram disponibilizadas 20 vagas. A carga horária é de 160 horas. O projeto é voltado para as pessoas frequentadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e beneficiárias do Cadastro Único.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga