» » » » Lula tem encontros com FHC e Tebet; Bolsonaro recebe apoiadores em Brasília

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) tiveram compromissos de campanha nesta sexta-feira (7). A data marca o retorno do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV e de comícios, carreatas e propaganda na internet.

Economista de Tebet, Elena Landau declara voto em Lula

A economista Elena Landau, que foi responsável pelo programa econômico de governo na candidatura da senadora Simone Tebet (MDB), declarou voto no ex-presidente Lula (PT) para no segundo turno das eleições presidenciais.

À CNN, Elena afirmou: “Voto contra à reeleição do Bolsonaro, e a sociedade escolheu Lula para o segundo turno. Então, votarei no Lula.”

FHC receberá Lula para selar aliança entre ex-presidentes nesta sexta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no apartamento onde mora o tucano, na zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7).

A informação foi confirmada pela campanha de Lula e pela assessoria de imprensa de FHC.

A campanha petista espera que a fotografia ao lado de FHC ajude Lula a sinalizar melhor para o eleitorado de centro. A expectativa para o encontro também é de que FHC grave um vídeo para ser exibido tanto nas redes sociais como nos programas eleitorais do petista.

O encontro ocorrerá no mesmo dia em que Eduardo Leite (PSDB), que busca novo mandato no governo do Rio Grande do Sul, declarou neutralidade na corrida presidencial.

Na quinta-feira (6), Lula teve encontro a portas fechadas com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em que, segundo a campanha, petista e tucano conversaram sobre a democracia. Lula também recebeu apoio de economistas do Plano Real nesta quinta.

Outros ex-presidentes do PSDB, a exemplo de José Aníbal, Teotônio Vilela Filho e Pimenta da Veiga decidiram pelo apoio a Lula nesta semana. O ex-chanceler e ex-senador Aloysio Nunes Ferreira foi o primeiro tucano a manifestar voto no petista.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga