» » » » » » Monte Gordo recebeu a 6ª edição do Fala Mulher da Semu

Siga-nos no instagram @tvconexao33




O projeto itinerante Fala Mulher, que chegou nesta segunda-feira (10/10) à 6ª edição, atendeu o público-alvo da ação na Associação de Agricultores e Piscicultores de Cancelas/ Jordão, em Monte Gordo. A iniciativa tem como principal objetivo, compartilhar informações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, apresentando os serviços e equipamentos fornecidos pela pasta.

Durante a visita, a Secretaria da Mulher (Semu), realizadora da ação, ofereceu o acolhimento através de uma roda de conversa que contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, formada por advogada, assistente social e psicóloga. Todas as profissionais ficam à disposição para ouvir as mulheres, por meio de uma dinâmica descontraída ou individual, desenvolvida especialmente para o projeto.

Para a Secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, todo esse apoio é de fundamental importância para a mulher tentar voltar a ter sua dignidade e vida normal. “O apoio emocional, acolhimento, e a troca de vivência entre as mulheres são primordiais em casos de violência, pois estas estão vulneráveis e fragilizadas emocionalmente. Além de orientação jurídica e psicológica, todas as redes e equipamentos de atendimento precisam ser conhecidas pelo público feminino”, declarou.

Durante o encontro, Simone do Vale reforçou que o projeto itinerante levou para as pessoas presentes, não só a disponibilidade dos serviços da secretaria, mas serviu também como catalisador e divulgador dos direitos da mulher e a forma como pode agir em situação de violência doméstica. “Ficar calada e permanecer na mesma situação é a pior medida a ser adotada, porque, infelizmente, nós sabemos que a violência não para, até que tenha um freio que seja dado através da lei. É importante saber onde e como buscar ajuda, e toda essa informação chegou aqui”, finalizou.






«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga