» » » Morreu a caminho do trabalho: atingida por guindaste, funcionária de cemitério deveria estar de folga no dia do acidente

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Foi enterrado, na manhã desta segunda-feira (10/10), o corpo de Márcia Cleide Pereira Santos, de 46 anos – atingida por uma corrente de aço que se desprendeu de um guindaste na Avenida Aliomar Baleeiro, no Jardim Nova Esperança, em Salvador -. O acidente aconteceu no domingo (9). 

A vítima seguia para o trabalho no Cemitério Bosque da Paz, o mesmo em que foi velada e sepultada. Ela trabalhava havia quatro meses como auxiliar de serviços gerais. Segundo informações de colegas de trabalho, Márcia deveria estar de folga no dia do acidente, mas acabou trocando o plantão com outra colega. 

De acordo com informações iniciais, o veículo auxiliava na obra de uma construtora e estava próximo da entrada principal do cemitério. Testemunhas dizem que a área estava sinalizada para motoristas, mas não para pedestres. Quando Márcia Cleide passou pela área, a corrente se desprendeu durante uma manobra do guindaste e acabou atingindo a vítima na cabeça. 

Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial, em Pau da Lima.  A empresa Dipawa, responsável pelo guindaste, lamentou a morte e diz que está ouvindo funcionários. Além disso, afirmou que está dando todo o apoio necessário para a família. A construtora Tenda, responsável pelo empreendimento, comentou em nota que lamenta o ocorrido e que está em contato com a empresa terceirizada para que seja prestado todo apoio aos familiares da vítima.

Márcia Cleide deixa dois filhos, de 18 e 22 anos, e morava com o companheiro no bairro da Mata Escura. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga