» » » » Outubro Rosa movimenta USF Parque Florestal com manhã de atividades

Siga-nos no instagram @tvconexao33





A quarta-feira (19/10) amanheceu cor-de-rosa na Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Florestal, onde a equipe que atua no local realizou uma série de atividades com foco no Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar os usuários sobre a importância da prevenção no combate ao câncer.

Palestras sobre cânceres de mama, útero e bucal, apresentações de dança e muita música integraram a programação. Gerente da USF Parque Florestal, Patrícia Luz Lezzi ressaltou que, “essa ação só foi possível graças à nossa equipe que sempre abraça toda e qualquer atividade que tenha o objetivo de promover saúde para a comunidade”.

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan parabenizou a todos pela iniciativa. “Isso é fazer saúde. Iniciativas como essa promovem o cuidado através da prevenção. Além de aproximarem ainda mais a unidade de saúde da comunidade. Toda equipe está de parabéns. Importante destacar que todas as nossas unidades de saúde da Atenção Básica estão realizando ações especiais neste Outubro Rosa”, afirmou.

Coordenadora do Distrito Sanitário da Sede, Tatiane Pires elogiou a ação. “Vemos aqui mulheres de todas as idades. Isso é muito importante no trabalho de conscientização na luta contra o câncer. Vale destacar, que todos os meses ocorrem palestras nas unidades de saúde com a comunidade sobre temas relacionados à promoção da saúde”.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga