» » » » PTS inicia mais seis turmas de capacitação

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou a abertura de seis novas turmas no Projeto Técnico Social (PTS), ação que tem o intuito de capacitar os moradores dos conjuntos habitacionais do antigo programa Minha Casa, Minha Vida, com  finalidade de gerar oportunidades de emprego e renda.

As turmas foram iniciadas na segunda-feira (17/10), tanto no período matutino quanto vespertino, para os cursos de Pizzaiolo, Auxiliar de Operações Logísticas e Operador de Microcomputador e Informática, ofertados aos moradores dos residenciais Parque das Algarobas I, II e III e Alpha V e VI

Segundo Valdeci Santana, Coordenadora do Senai, unidade Camaçari, “esses cursos têm o intuito de qualificar as pessoas para o mundo do trabalho, promovendo novas habilidades e conhecimentos, sempre alinhados às necessidades do mercado”.

“É uma satisfação enorme ver o comprometimento e a alegria dessas pessoas ao iniciarem o curso e ver que realmente estão engajados com o projeto. Estamos compromissados em estimular o empreendedorismo e a qualificação, para que possamos mudar a realidade desta população”, pontuou a secretária da Habitação, Vivian Angelim.

De acordo com a Sehab, outros cursos devem ser realizados para o público do PTS através do Senai, e sempre com foco em capacitar e gerar oportunidades.





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga