» » » » Sedap apresenta parceria com Senar para assistência a piscicultores

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Para apresentar o projeto piloto de assistência técnica e gestão de negócios para piscicultores, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), reuniu piscicultores do município em um encontro realizado nesta quarta-feira (19/10), na sala 15, da Casa do Trabalho.

“A ideia surgiu na Sedap, que procurou o Senar a fim de desenvolver um projeto voltado para a piscicultura, eles nunca trabalharam com a piscicultura, e nós estamos fazendo uma ação piloto, visto que eles sempre trabalharam com as capacitações voltadas para a agricultura”, afirmou o secretário Antônio Falcão ao explicar como surgiu a parceria.

Com duração de dois anos, a parceria fornecerá capacitação direta, nas propriedades rurais dos piscicultores. A ideia é que as visitas técnicas ocorram a partir do fim de outubro nas propriedades, a fim de fazer o levantamento das informações para começar a fazer as assistências técnicas.

Durante a reunião, o Senar foi apresentando aos participantes, bem como o que o órgão já faz no município e no Brasil. Os requisitos para participar da iniciativa é manter a assiduidade nas visitas, que serão mensais e com duração de quatro horas, mas a equipe técnica ainda estará à disposição de forma virtual, além de cumprir as metas e tarefas, de acordo ao potencial de cada propriedade.

Os piscicultores que participaram da reunião foram convidados através de um cadastro prévio, realizado pela Sedap. Ao todo, vão participar da iniciativa 40, sendo 30 de imediato e dez na lista de espera, esta que ainda há vagas e para cadastrar basta ir a secretaria, preencher o questionário e passar pela seleção do Senar. A Sedap está localizada na sala 11 da Casa do Trabalho e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ainda estavam presentes a coordenadora dessa ação no município, Ellen Santos, e a engenheira de pesca, Karoline Soares, que foi apresentada aos piscicultores do município e vai fornecer a capacitação.








«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga