» » » » Seduc promove reunião com familiares de crianças matriculadas na Creche Linaldo da Silva

Siga-nos no instagram @tvconexao33





Mães, pais e responsáveis legais das 188 crianças matriculadas na Creche Linaldo da Silva participaram de reuniões nesta quinta-feira (20/10), na unidade de ensino, ocasiões em que foram acolhidos e apresentados à equipe de servidores que passarão a fazer parte do cotidiano de seus filhos. Os encontros ocorreram pela manhã e pela tarde e também serviram para que as famílias fossem orientadas sobre o funcionamento da instituição e tomassem conhecimento dos regramentos constituídos para garantir a segurança e o bem-estar coletivo.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, integrou a roda de diálogo com o grupo da manhã, evidenciando a importância da participação das famílias na construção da rotina da unidade. “Esse encontro propicia às famílias o entendimento da rotina desta creche, de como as crianças vão se desenvolver aqui. Está sendo apresentado um conjunto de regramentos, mas outros serão implementados a partir dessa escuta, dessa interação com vocês”, destacou, acrescentando que os familiares também começaram a receber os kits com fardamento.

Moradora do Jardim Limoeiro e mãe da pequena Mariah Eduarda, de 2 anos, Joice Silva aprovou a iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc) de iniciar o atendimento da creche com um encontro com os familiares. “Conhecer cada membro da equipe, professores, funcionários da cozinha, auxiliares de classe, administrativo… tudo isso me deixa mais tranquila, pois é uma relação de confiança que estamos construindo aqui. Me sinto abraçada, junto com minha filha, e muito feliz por saber que ela estará em boas mãos”, comentou.

A gratidão também deu o tom do depoimento de Seu José Marlon, pai de Emanuel, de 3 anos, e de Emanuele, de 2 anos. “Fiquei muito feliz por ter matriculado meus filhos aqui. Aí venho pra essa reunião e vejo que dá pra ficar mais feliz ainda, desta vez pela atenção e pela importância dada às famílias. Esse acolhimento é diferente de tudo que eu já vi, estou muito satisfeito”, avaliou.

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga