» » » » Seduc realiza sorteio de vagas para a Creche Linaldo da Silva

Siga-nos no instagram @tvconexao33





De forma transparente e seguindo os critérios preestabelecidos, a Secretaria da Educação (Seduc) realizou, nesta terça-feira (11/10), diante de várias famílias do bairro Jardim Limoeiro, o sorteio das 179 vagas remanescentes na Creche Linaldo da Silva. A ação também contou com o acompanhamento de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e de lideranças comunitárias do bairro.

O equipamento recém-inaugurado tem capacidade para atender 188 crianças em período integral, sendo que nove dessas vagas foram ocupadas no período destinado à realização de transferências, quando estudantes que moram no bairro e que já fazem parte da Rede Pública Municipal de Ensino, mas frequentavam unidades distantes, foram remanejados para frequentar a unidade perto de casa. Sendo assim, as 179 vagas restantes foram disponibilizadas para novos candidatos e um total de 371 cadastros foram efetivados por cidadãos interessados, tornando necessária a realização do sorteio.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, orientou as famílias durante o sorteio, ressaltando que este é um dia histórico para os moradores do Jardim Limoeiro. “É um dia de alegria, quando já iniciamos esse contato com as famílias e as crianças que serão atendidas pela creche. Neste sorteio, critérios como a reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e a priorização de famílias em situação de vulnerabilidade estão sendo devidamente observados. A participação dos referidos conselhos também é uma forma de certificar que os direitos das crianças estão sendo devidamente observados nesse processo”, explicou.

À medida que o sorteio ia avançando, muitas famílias iam comemorando a confirmação da vaga, como é o caso do trabalhador autônomo Adriano Lopes, de 36 anos, pai de Adrian Vieira Lopes, de 2 anos, que é deficiente. “Estou muito feliz, porque sei que aqui ele vai ser muito bem-cuidado e vai ficar em segurança. Além de saber que ele vai ter tudo o que precisa aqui, isso também vai nos dar condições de trabalhar pra trazer o sustento pra casa. Minha esposa não podia trabalhar, porque precisava cuidar dele, agora ela vai poder procurar um trabalho. Precisávamos muito desse apoio”, comemorou.

Quem também vibrou ao ser contemplada foi Adriana Oliveira, 41 anos, avó de Lorran Kenedy Cardoso, de 10 meses. “Eu deixei de trabalhar pra cuidar do meu neto e agora vou ter como voltar a trabalhar. Foi uma notícia maravilhosa”, declarou, demonstrando a satisfação compartilhada pelos demais contemplados. A lista com os 179 nomes dos estudantes que foram sorteados, separados por grupo, está disponível neste link.








«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga