» » » Segurança de metrô é denunciado à polícia após filmar estudante no banheiro, em Salvador

O caso foi denunciado à polícia e militares da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves) estiveram no local e conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes.

Segundo informações da Polícia Civil, os envolvidos foram ouvidos na unidade policial e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o autor, que trabalha como segurança do local. 

Ainda de acordo com a PC, ele responderá pelo Artigo 216-B do Código Penal Brasileiro, que trata sobre produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes.

Procurada pela nossa reportagem, a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o Metrô de Salvador, informou que lamenta o ocorrido e repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual, assim como quaisquer atitudes que não estejam alinhadas a valores como respeito, cuidado e empatia.

A empresa ressaltou que já fez contato com a cliente, colocando-se à disposição para prestar assistência e reforçar que está adotando as medidas disciplinares cabíveis. A CCR esclareceu, também, que está à disposição das autoridades para ajudar nas investigações e disse que continuará trabalhando fortemente no eixo diversidade, inclusão e cultura de compliance, investindo em programa contínuo de capacitação e treinamentos para seus colaboradores.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga