» » » » Sesau realizará atividades especiais alusivas ao Outubro Rosa da Atenção Básica à Especializada

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari realizará durante todo esse mês, diversas ações alusivas ao Outubro Rosa, de forma integrada entre a Atenção Básica e Especializada. O objetivo é conscientizar as mulheres da importância das medidas preventivas ao câncer de mama, que começam por hábitos de vida saudáveis e passam por consultas regulares e realização periódica de exames.

Secretário da Saúde, Elias Natan explicou que todas as unidades da Atenção Básica, composta por unidades de Saúde da Família (USF) e Básica de Saúde (UBS), realizarão atividades do Outubro Rosa. “Nossas equipes estão muito comprometidas nessas ações. Todos os postos realizarão palestras, consultas, encaminhamento para exames e atividades de promoção a hábitos saudáveis”.

O Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) ao longo do mês intensificará a oferta de serviços. “Além disso, no dia 29 de outubro, um sábado, teremos um dia especial, com palestras e realizações de exames e consultas com nosso mastologista”, informou Luciana Nogueira, coordenadora do local.

No Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm) as atividades já começaram, conforme explicou Priscila Porto, gerente do espaço. “Temos várias iniciativas previstas. Além dos exames que já estão sendo ofertados, de mamografia, USG [Ultrassonografia] de mama e transvaginal, teremos rodas de conversa, sala de espera e o Café com Prosa, que será conduzido pela psicóloga do Casm, Daiane Macedo”.

Além dessas agendas, o Multicentro de Especialidades de Monte Gordo, o Núcleo de Atenção à Saúde da Família e a Academia da Saúde da sede e da costa também promoverão atividades relacionadas ao Outubro Rosa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga