» » » » » Vara da Infância faz visita à possível sede do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Dando continuidade às visitas técnicas previstas à possível sede do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari, o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) acompanhou representantes da Vara da Infância e Juventude de Camaçari, instância do Tribunal de Justiça da Bahia, ao local. A atividade ocorreu na tarde desta segunda-feira (10/10), em prédio localizado nas imediações da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Para Dr.ª Geórgia Quadros Alves de Britto, juíza da Vara da Infância e Juventude, há um grande valor no desenvolvimento de um trabalho integrado, que seja fruto de maior  proximidade entre os órgãos que trabalham para viabilizar o acesso aos direitos da criança e do adolescente no município.  “Isso facilita e dá celeridade ao processo não só na parte judicial, mas para o encaminhamento de direitos como saúde, educação, a programas sociais, dentre outros”, declarou.

No diálogo durante a visita, a juíza ainda destacou a importância de ouvir as demandas de cada órgão envolvido, a fim de melhor contemplá-los em suas especificidades. “Há a necessidade de individualização das salas para cada instância, de um estudo de engenharia e arquitetura a fim de otimizar vagas de estacionamento, por exemplo, o que evidencia que esse é um trabalho complexo”, ponderou Dr.ª Geórgia.

A diretora da Secretaria de Governo (Segov) e membro do GTC, Joseni Lopes, considerou promissora a visita. “Vejo que a Dr.ª Geórgia se encantou com o espaço por atender as demandas. Precisamos de 30 salas e aqui há 34. Os proprietários do imóvel já sinalizaram que estão abertos a fazerem as adaptações físicas necessárias”, observou.

A estimativa do GTC-PPAC é que até novembro todos os órgãos da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Camaçari já tenham visitado a estrutura. Atualmente, há ainda a pendência da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Finalizada esta visita, o objetivo é que o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari contemple a diversidade das instituições envolvidas.

Além de Joseni Lopes, acompanharam a visita da juíza da Vara da Infância e Juventude ao provável futuro espaço, a servidora da Justiça, Ivana Cerqueira, o conselheiro tutelar da Costa Mivaldo dos Reis, os proprietários do local, Vanessa e Vinícius Moreira, além da corretora Deziane Dias.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga