» » Árbitro de Champions League sofre AVC e morre durante treino

Hamel fez sua estreia na Liga dos Campeões nesta temporada, sendo quarto árbitro no jogo entre Real Madrid e Celtic, no dia 2/11.

Créditos da foto: divulgação/ Ligue de Football Professionnel

O árbitro francês Johan Hamel, de 42 anos, morreu após sofrer um AVC nesta quarta-feira (16/11), durante um treinamento. O experiente árbitro apitou sua última partida no dia 6/11, pela Liga Francesa.

Após a confirmação da morte, diversas entidades manifestaram o pesar pela tragédia. Hamel fez sua estreia na Liga dos Campeões nesta temporada, sendo quarto árbitro no jogo entre Real Madrid e Celtic, no dia 2/11.

Segundo o jornal L’Equipe, o presidente da Liga Francesa de Futebol, Vicent Labrune, expressou suas condolências: “Johan Hamel era um árbitro experiente que trabalhou por muitas temporadas na Ligue 1 e na Ligue 2. Sua morte repentina é um choque terrível”.

Sua última participação em jogos foi no último dia 13/11, como quarto árbitro, na goleada do PSG sobre o Auxerre, pelo placar de 5x0. O jogo que ficou marcado pela cena do atacante Mbappé pegando na “pistola” em provocação a um adversário.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga