» » » » » Camaçari avança no Sesau Fila Zero com cirurgias eletivas pediátricas

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através do Sesau Fila Zero, avança cada vez mais no propósito de zerar a fila de espera por cirurgias eletivas, consultas e exames especializados no município. Até a quinta-feira (10/11) já foram realizados 227.675 procedimentos, entre exames pré-operatórios, exames e consultas especializadas. Já foram realizadas 1.730 cirurgias eletivas, entre elas, 65 são pediátricas.

No total, estão previstos 102 procedimentos cirúrgicos pediátricos. “É um escopo muito grande de cirurgias pediátricas em suas subespecialidades. Dentre elas, cirurgias de hérnias umbilicais e inguinais, postectomia, correção de queloide, cirurgias de pele, himenotomia, entre outras. Somando as especialidades de cirurgias adulto e pediátricas e suas subespecialidades, temos um total superior a 50 tipos diferentes de procedimentos cirúrgicos sendo oferecidos, e tudo isso com recursos próprios, de forma inédita em nosso município”, explicou Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari.
 
Secretário da Saúde, Elias Natan comemorou não apenas os números do Sesau Fila Zero, mas, principalmente, a qualidade do serviço. “Uma marca desse programa tem sido o atendimento humanizado. Além de estarmos zerando a fila de espera, com um investimento superior a R$ 20 milhões feito pela gestão até aqui, algo inédito na história de Camaçari, temos mostrado que é possível realizar um atendimento humanizado e de qualidade no serviço público de saúde”, destacou Elias Natan.

Vitória Silva, mãe do pequeno Daniel Vitor, de 4 anos, ressaltou a qualidade no atendimento. “Graças a Deus deu tudo certo. Atendimento maravilhoso. Pessoal muito atencioso. Isso nos tranquiliza muito, principalmente nesse momento antes da cirurgia. Só tenho a agradecer à Secretaria da Saúde”.

Mãe de José Henrique, Nildes da Silva disse que o momento é para comemorar. “Para uma mãe é muito importante conquistar algo que estamos esperando há muito tempo. Só tenho a agradecer a toda equipe que nos atendeu e ao Sesau Fila Zero”.

Para Cleonice Argolo a emoção foi dupla, pois a vovó estava acompanhando seus dois netos, Davi e Felipe, que foram operados no mesmo dia. “Atendimento muito bom, desde o primeiro momento no Fila Zero até agora. Sensação muito boa em saber que meus netos estão sendo tão bem atendidos. A Secretaria da Saúde acertou em cheio com o Sesau Fila Zero”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga