» » » » Sudesb concede passagens aéreas para atletas baianos do karatê, futevôlei e tênis de mesa disputarem competições nacionais

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Atletas baianos do karatê e do futevôlei já se encontram em cidades do estado de São Paulo para a disputa de competições nacionais nesta semana, com passagens concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Além deles, Caio Souza, 35, terminou subindo ao pódio com o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Etapa Sul Sudeste. 

Os karatekas Christian Gabriel, 15, e Lucas Oliveira, 16, já se encontram na capital paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Final, que compreende as categorias sub-8 a sênior. Ambos os esportistas possuem o programa de apoio ao atleta Bolsa Esporte, da Sudesb, e buscam terminar o ano como líderes dos rankings nacionais das suas respectivas categorias. 

Christian pratica a modalidade desde seus quatro anos e já conquistou nove títulos estaduais, quatro nacionais e venceu também quatro vezes a Taça Denilson Caribé. Atualmente, ele compete pela categoria cadete, na kata, e -70kg, na kumite, após seu desempenho na etapa classificatória de setembro de 2022, em Aracaju. Ele ainda acumula as convocações para a Seleção Brasileira da modalidade e a participação no Campeonato Pan-americano, neste ano. 

Já Lucas compete nas categorias kata, junior e senior, sendo o mais novo na disputa, e kumite -76kg, após passar pelas etapas classificatórias de Brasília e Aracaju, além dos vice-campeonatos baiano nas suas categorias. Ele também busca melhorar sua colocação de terceiro lugar geral que obteve em 2021. Os karatekas estão competindo desde o dia 08 de novembro até o domingo, 13.  

Futevôlei – Com as disputas a partir de quinta-feira, 10, o Team Água Footvolley Cup, em Paulínia, interior de São Paulo, terá a baiana Luara Menezes, 36, como uma das competidoras. Ela já se encontra no local do campeonato, que é considerado um dos maiores da modalidade no país, representando a Bahia.  

Tênis de Mesa – O mesatenista Caio também viajou, com passagem concedida pela Sudesb, para Concórdia, em Santa Catarina, e trouxe para a casa o 3º lugar na categoria senior. O atleta já conquistou diversos títulos estaduais e regionais competindo nas categorias senior e adulto, por causa do nível técnico. “Ano que vem, com esses resultados de primeiro colocado geral no estado e top três no nordeste, vou tentar me inserir nos programas de apoio ao atleta do Governo do Estado”, comenta Caio. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga