» » » » » » Carlinhos Brown fará palestra de abertura do Interculte 2022

Siga-nos no instagram @tvconexao33


 

O cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Carlinhos Brown será o palestrante da abertura da 17ª edição do Interculte, um dos maiores eventos acadêmicos da Bahia, que acontecerá de 8 a 10 de novembro.

 

Brown fará a palestra no dia 8 de novembro, às 19h30, no campus Paralela, e irá falar sobre o tema deste ano: “As Potências do real: Verso, Hologramas, Metaverso”. O objetivo desta edição é debater, em diversos campos do conhecimento, questões sobre a era tecnológica que estamos vivendo e refletir sobre o fortalecimento do presente e da vida real. 

 

De acordo com a professora Sylvia Dalcom, coordenadora do Interculte, Carlinhos Brown representa muito bem essa ideia, principalmente, no que se refere à educação e a cultura. “Brown é um artista internacional, pioneiro, conectado e que propõe mudanças, mas sem perder suas raízes. Ele utiliza todo o seu alcance para valorizar a nossa cultura e compartilhar esse conhecimento com o mundo”, destaca. Além da palestra de abertura, o Interculte contará com uma intensa programação. Serão mais de 300 atividades ligadas às áreas de educação, cultura e arte, divididas entre: palestras; mesas redondas, minicursos, mesas de comunicação, entre outras atividades.

 

Em 2022, o evento terá algumas novidades como o “Varanda Interculte”, local que reunirá parceiros, editoras e empresas ligadas às áreas de Educação e Tecnologia; e o “Espaço Fluir”, destinado a manifestações artísticas de estudantes e professores. “Estamos propondo diversas ações que contribuem para uma formação mais ampla, que compreende além da necessidade da aprendizagem científica e harmoniza com habilidades que estimulam o senso crítico, a criatividade, o senso de coletividade, entre outros. Características essenciais que contribuem não só para o fortalecimento profissional, como para o crescimento e aprendizado pessoal”, afirma a profa. Sylvia Dalcom.



Para participar de toda programação do evento, inclusive da palestra de abertura, é necessário estar inscrito no Interculte e a inscrição prévia deve ser feita no site do evento https://interculteuj.com.br. As vagas para a palestra de abertura são limitadas.

 

Para acompanhar presencialmente o evento, os inscritos poderão retirar a pulseira de acesso ao local da palestra, no balcão de credenciamento, no dia 08/11, a partir das 17h30 – a entrega será feita por ordem de chegada. Após atingir a capacidade máxima do auditório, os demais participantes poderão acompanhar a transmissão ao vivo através de um telão instalado no Campus Paralela. Este encontro também será transmitido no canal do Youtube da Unijorge (youtube.com/Unijorge).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga