» » » » » Corrida Camaçari arrecada quase 3 toneladas de alimentos

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Em sua primeira edição, a Corrida Camaçari, realizada há cerca de 20 dias, repetiu o feito de sua antecessora, a Corrida Dois de Julho, e deu um verdadeiro show no quesito solidariedade. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), arrecadou quase 3 toneladas de alimentos não perecíveis, que agora serão doados para instituições socioassistenciais do município.


Os mantimentos foram recebidos durante as inscrições do evento e direcionados posteriormente ao Banco de Alimentos, equipamento gerido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), para separação, conferência de validade e distribuição. O titular da Sejuv, Jorge Curvelo, falou sobre a importância da iniciativa. “Mais uma vez estamos realizando essa ação em parceria com a Sedes. A intenção da Sejuv é realizar mais e mais eventos neste formato, com a finalidade de arrecadar alimentos, porque sabemos que eles serão direcionados para instituições que precisam”, disse.


Os itens arrecadados vão beneficiar instituições cadastradas no órgão e que também desenvolvem trabalhos sociais em suas comunidades, conforme ressaltou a secretária da Sedes, Reni Oliveira. “Novamente, estamos aqui participando dessa iniciativa. Estamos felizes com a quantidade arrecadada, lembrando que esses alimentos serão direcionados para entidades que cotidianamente contemplam suas comunidades e fortalecem o combate à insegurança alimentar”, enfatizou.


A coordenadora do Banco de Alimentos, Mariana Oliveira, voltou a dizer que a doação tem um valor muito importante, pois fortalece a comunidade e o combate à insegurança alimentar. “Ações como essa são de grande valia e fortalecem o nosso papel, que é o de promover a segurança alimentar e nutricional do município”, falou.


Membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Albertino de Souza reforçou que, “essa iniciativa tem uma relevância muito grande para o propósito da segurança alimentar”, e acrescentou, “que venham mais como essa”, finalizou.


Foto: Adeilson Carvalho

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga