» » » » » » Limpec e SOLOS analisam resultados do Braskem Recicla

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A 10ª edição do Braskem Recicla, programa criado pela start-up SOLOS com o patrocínio da Braskem, exibe resultados alcançados em Camaçari com o apoio da Prefeitura e da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). A iniciativa tem a finalidade de difundir o aprendizado sobre sustentabilidade e o descarte correto de resíduos, por meio de atividades lúdicas e atrações para crianças e adultos.

Na edição deste ano, a geodésica, feita de plástico pós-consumo, instalada no Shopping Boulevard, recebeu cerca de 1.600 visitantes, dentre estes, 600 agendamentos de alunos de 23 escolas de Camaçari, viabilizados pela Limpec, que realizou o transporte das crianças até o local.

Durante os 10 dias da ação, foram entregues pelos visitantes em torno de 7,4 toneladas de resíduos recicláveis, entre vidro, plástico, papel e metal. A coleta de todo o material foi realizada pelos caminhões da Limpec e da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari (COOPMARC).

O Braskem Recicla já passou por diversas cidades do país, como Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro, Mauá (SP) e Santo André (SP). Camaçari acolheu o programa de 22 de setembro a 1º de outubro de 2022 e, através dele, contribuiu para a geração de R$ 12 mil em renda, por meio da doação dos materiais recicláveis coletados à COOPMARC.






Foto: Tayse Argolo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga