» » » » » Projeto Qualifica Camaçari da Sedes conclui mais uma turma

Siga-nos no instagram @tvconexao33




O clima de emoção predominou nesta segunda-feira (7/11), durante o encerramento do curso de Auxiliar Administrativo, do projeto Qualifica Camaçari, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que ministrou a capacitação. O curso, resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e a instituição qualificadora, foi realizado no distrito de Monte Gordo, na costa do município, e teve duração de quase três meses. No total, 15 alunos foram certificados.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou o término do curso e parabenizou a turma concluinte. “Hoje estamos encerrando mais uma turma do Qualifica Camaçari e a gente se emociona com as falas desses alunos, porque sabemos que além de estarmos proporcionando uma qualificação que vai abrir portas para o mercado de trabalho ou para o cotidiano deles, eles saem daqui com experiências pessoais que vão levar para a vida inteira, isso é transformação”, disse.

Pedagoga do Senai, Jamile Souza ressaltou a importância da parceria entre a instituição e a pasta do social. “É muito gratificante participar de momentos como este, em que conseguimos perceber que a missão foi cumprida dentro do propósito que tem essa oportunidade para a comunidade. É de grande importância a parceria do Senai com ações sociais junto à Prefeitura de Camaçari, para que cada vez mais pessoas se qualifiquem em nosso município”, falou.

Muito emocionada, a dona de casa Fernanda Bispo, 27 anos, contou que foi a primeira vez que participou de uma qualificação. “Foi o primeiro curso que fiz em toda a minha vida e mudou minha história. A professora foi excelente. Muito bom mesmo e eu só tenho a agradecer pela oportunidade”, ressaltou.

Morador da região de Palheiros, Silvio Luiz Brito, que atualmente trabalha como autônomo, se mostrou esperançoso com a recente conquista. “Já iniciei outros cursos, porém não tive como encerrar. Concluir esse daqui, realmente está sendo um diferencial em minha vida, e tenho certeza que ele será um divisor de águas e vai abrir muitas portas”, concluiu.







Foto: Adeilson Carvalho

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga