» » » » » Defesa Civil alerta população sobre substância em praias

Siga-nos no instagram @tvconexao33



 
Uma substância, ainda não identificada, foi encontrada em alguns pontos das praias de Jauá e Barra do Jacuípe, na Costa de Camaçari, na manhã desta segunda-feira (14/11), pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec). Moradores da região entraram em contato com o órgão, que prontamente atendeu ao chamado dos munícipes, e relataram que o material apresentava um forte odor e aparentemente de cor “esverdeada”.
 
Desta forma, a Defesa Civil do município alerta a população, visitantes e turistas para que redobrem a atenção ao verem as manchas e não se aproximem, evitando adentrar na água, de forma a não ter contato com o resíduo, até que seja verificada a procedência do material. Junto ao órgão, estavam nos locais, técnicos da empresa Cetrel, que realizaram a coleta da substância para que seja encaminhada ao laboratório e efetuada a análise. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também foi comunicado sobre o ocorrido.
 
O gestor da Compdec, Ivanaldo Soares, informou que, “todos os colaboradores que se encontram de plantão hoje, estão empenhados em monitorar essa situação, para que nenhum cidadão seja ou se sinta prejudicado. Peço a compreensão de todos, e caso percebam algo diferente do convencional, entrem em contato com a Defesa Civil”.
 
Para entrar acionar o órgão, o munícipe tem a opção de ligar gratuitamente para o 199. A estrutura municipal dispõe ainda dos números (71) 99981-3641 ou 99922-3433. O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga