» » Defesa Civil faz alerta de chuva intensa até sábado (5/11)

O tempo em Camaçari deve permanecer nublado até sábado (5/11), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A probabilidade de chuvas, a partir de hoje, é de 90%, cenário que permanece até o fim de semana. No sábado, além da ocorrência de chuvas intensas, é possível que haja trovoadas. Domingo (6/11) o sol deve voltar a aparecer, ainda em meio às nuvens, com risco de chuva a qualquer hora.

A umidade varia de 60% a 100%, com ventos fracos a moderados, desta quinta-feira (3/11) até domingo (6/11). Nesse período, as temperaturas variam entre 20° e 28°, de acordo com o Inmet.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), por meio do gestor Ivanaldo Soares, orienta a população que evite situações de risco. “A gente reforça que as pessoas não estacionem seus carros embaixo de árvores ou de rede elétrica, e que durante um temporal elas não saiam com materiais elétricos em mãos, como o celular por exemplo. E é importante também que não atravessem ruas alagadas”, reforçou o coordenador.

Esta variação das condições meteorológicas se deve, segundo alerta da empresa de meteorologia Climatempo, à influência de três fatores: forte frente fria, formação de ciclone próximo ao litoral baiano, e a circulação de ventos de intensidade média e alta na atmosfera. O risco de temporais se estende aos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amapá.

Se o cidadão perceber alguma movimentação de terra ou estalo em residências situadas em regiões de morro ou taludes, que represente risco à vida, a Defesa Civil deve ser imediatamente acionada pelo número 199. Outra opção é chamar o grupamento do Corpo de Bombeiros pelo 193. A Compdec também atende pelo número (71) 99981-3641 (corporativo).

Foto: Arquivo


--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga