Siga-nos no instagram @tvconexao33
Após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça, por 1x0, coube a Uruguai e Portugal fazerem o último jogo desta segunda-feira (28/11). O confronto de gigantes tinha em jogo um passo importante para a classificação do Grupo H.
De um lado, a esquadra portuguesa comandada por Cristiano Ronaldo, que buscava a segunda vitória na Copa. De outro, a expedição uruguaia, de Cavani, Suárez e companhia, que buscava o primeiro triunfo na competição e buscava manter viva a esperança da classificação.
Em um jogo “lá e cá” no 1º tempo, as seleções obrigaram as defesas a trabalharem bastante. Com Cavani titular, Diego Alonso apostou na dupla com o jovem Darwin Núñes para balançar as redes lusas. Mas foi o meia Bentacour que teve a melhor chance uruguaia na etapa inicial, parando na defesa do goleiro português.
Na volta do intervalo, Portugal estava mais ligada e abriu o placar aos 9 minutos. Cruzamento de Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo até subiu para tentar o cabeceio e saiu comemorando, mas o gol foi creditado para o meia português, já que CR7 sequer tocou na bola.
O Uruguai até mandou bola na trave durante suas incursões, mas quem voltou a marcar foi Bruno, em cobrança de pênalti marcada com ajuda do Var, que viu toque de mão do defensor uruguaio.
Com 2x0 no placar, os portugueses garantem vaga na próxima fase do Mundial e lideram o grupo com 6 pontos. A segunda vaga será definida na última rodada. Gana, que tem 3 pontos, enfrenta o Uruguai, que amarga apenas 1 ponto. Quem vencer, garante a vaga. A Coreia do Sul, enfrenta Portugal e tem poucas chances de classificação.