» » » » Flamenguistas baianos repudiam xenofobia contra nordestinos feita por esposa de presidente do clube

Nas redes sociais, a dirigente insinuou que nordestinos não trabalham.



Créditos da foto: redes sociais

A FlaBahia, torcida organizada do Flamengo em Salvador, repudiou nesta quarta-feira (2/11) os ataques feito contra nordestinos pela diretora de Responsabilidade Social do clube, Ângela Machado, esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim. Bolsonarista, ela promoveu atos xenofóbicos após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito presidente, no último domingo (30/10).

"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar pq se o gado morrer o carrapato passa fome", escreveu no Instagram a dirigente, natural de Aracaju (SE).

Imagem: Reprodução/ Instagram

Em nota, a embaixada flamenguista na capital baiana criticou a postura de Ângela. “É triste perceber que uma luta que travamos a todo o momento contra torcedores e mídia locais, que insistem em perseguir torcedores do Flamengo aqui do Nordeste encontra eco dentro da diretoria do clube, por qualquer que seja o motivo”, pontuou.

“Lamentamos profundamente essa demonstração rasa de preconceito e esperamos que o clube se retrate perante seus mais de 15 milhões de torcedores nordestinos”, acrescentou a torcida.

O clube não se posicionou. Landim, por outro lado, minimizou os ataques proferidos pela esposa. “Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser”, disse o dirigente, segundo o portal ge.globo. 

LEIA O POSICIONAMENTO COMPLETO:

"A Flabahia, Embaixada oficial do Flamengo desde 2008, de Salvador, do NORDESTE, vem por meio desta lamentar a postagem XENÓFOBA da diretora de responsabilidade social do clube, Senhora Ângela Machado.

É triste perceber que uma luta que travamos a todo o momento contra torcedores e mídia locais, que insistem em perseguir torcedores do Flamengo aqui do Nordeste encontra eco dentro da diretoria do clube, por qualquer que seja o motivo.

Lamentamos Profundamente essa demonstração rasa de preconceito e esperamos que o clube se retrate perante seus mais de 15 milhões de torcedores nordestinos.

DIRETORIA - Flabahia
Embaixada Oficial do Flamengo em Salvador."


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga