» » » » » IBGE prorroga Censo 2022 e trabalhos devem intensificar na costa e zona rural de Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33





Com prazo prorrogado até início dezembro de 2022, a coleta de dados do Censo Demográfico, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), continua acontecendo em todo território nacional. Segundo os supervisores do órgão, que atuam em Camaçari, os trabalhos na sede do município estão bem avançados, porém nas localidades da costa e zona rural, apenas 50% das residências foram visitadas até o momento.

Segundo os supervisores, responsáveis pelos trabalhos, o alcance da pesquisa, ainda considerado abaixo do estimado, é resultado de fatores específicos, como o fato de alguns moradores se recusarem a responder o questionário, ou mesmo, a ausência de pessoas nas residências visitadas pelos pesquisadores. Além desses fatores, a dificuldade de acesso das equipes aos locais mais remotos do município, também tem prejudicado os trabalhos.

Com o objetivo de deixar a população tranquila, quanto à segurança durante a abordagem dos agentes censitários, o IBGE padronizou todos os trabalhadores com crachá de identificação; colete, boné e bolsa personalizados com a marca do Censo; e um aparelho de celular, onde são registradas as informações, coletadas via questionário básico, completo ou de abordagem indígena. O tempo da pesquisa varia entre 5 e 15 minutos. Vale acrescentar que as informações dos cidadãos são confidenciais e protegidas por sigilo.

Com início em 1º de agosto deste ano, a conclusão do Censo Demográfico 2022 estava prevista para o final do mês de outubro. A ampliação do prazo se dá pela importância de alcançar resultados melhores, que poderão fundamentar futuras tomadas de decisões, fortalecer o enfrentamento de problemas sociais e econômicos, e a implementação de políticas públicas e planejamento de serviços que beneficiem toda a população.

Para mais informações, os munícipes podem ligar gratuitamente para o número 0800 721 8181, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h, ou acessar o site Respondendo IBGE, através do link:  https://respondendo.ibge.gov.br/.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga