» » » Mercado de cripto do Brasil já é um dos cinco maiores do mundo e faz startup lançar aplicativo durante o Rio Innovation Week

Estou passando aqui para sugerir a pauta sobre o crescimento de startup na área de criptomoedas. Os irmãos Abreu, Renato e Hugo serão destaques da Feira Rio Innovation Week em função do aumento de procura pelos investimentos digitais. Apesar do medo, os brasileiros estão buscando outras formas de investimentos.

Os fundadores tem uma história de superação. Deixaram carreiras para empreender. Vc acha que rola essa nota para vcs? Do contrário pode nos fazer um favor? Consegue repassar para editoria pertinente?

Independente da sua editoria, aproveito para te convidar para visitar o stand da Leve Investimentos. Nos avise para separarmos umas moedinhas digitais para vcs.  
Pelo zelo e carinho com nossas pautas, somente nos resta dizer: Obrigada, Obrigada e Obrigada Sempre
Data: de 8 a 11/11
Local: Pier Mauá, Rio de Janeiro

Mercado de cripto do Brasil já é um dos cinco maiores do mundo e faz startup lançar aplicativo durante o Rio Innovation Week

A Leve Investimentos marcará presença no maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina com a proposta de facilitar e promover a busca pelos investimentos digitais dos 95% dos brasileiros que ainda não exploram esse mercado e dos 5% que já estão familiarizados, e ainda, oferecer gratuitamente, mentorias para quem quer digitalizar os seus investimentos. O evento ocorre de 8 a 11 de novembro no Pier Mauá, do Rio de Janeiro

Brasil, novembro de 2022: Embora a grande maioria dos investidores desconheça ou olhe com desconfiança para os criptoativos, o mercado vem crescendo exponencialmente. Ao todo são mais de 10 milhões de brasileiros que investem nas moedas digitais, algo em torno de 5% da população, enquanto os investidores de ações da bolsa brasileira chegam apenas em 4 milhões.

O Brasil está entre os cinco países do mundo com maior número de cripto investidores, perdendo apenas para a Índia, EUA, Rússia e Nigéria. Também se tornou o principal mercado de criptoativos na América Latina, de acordo com a terceira edição do ranking Global Crypto Adoption Index.

A pesquisa revelou também que a maioria dos proprietários ativos e passivos, 80% e 81% respectivamente, bem como os consumidores curiosos que representam 77%, consideram as criptomoedas uma inovação nas finanças. A maioria também concorda que elas se tornarão algo comum em 10 anos e, em 5 anos, serão uma ferramenta útil para enviar dinheiro a amigos e familiares.

Com o crescimento da demanda e muitas dúvidas sobre o ativo, nasce a Leve Investimentos, fundada em 2021 por dois empreendedores, Renato e Hugo Abreu, de Belford Roxo no Rio de Janeiro. Os irmãos com mais de 10 anos de experiência em Fintech e mais de 6 anos no mercado de criptomoedas, decidiram simplificar e desmistificar esse assunto, colaborando com o conhecimento de iniciantes e até mesmo os que já se aventuram no mercado cripto. Eles se uniram para concretizar sua visão de uma plataforma de investimento verdadeiramente democrática.

Segundo o CEO da empresa, Renato Abreu, o mercado de cripto tem entre os seus desafios, mudar a mentalidade do brasileiro em relação ao dinheiro. “O investidor daqui gosta de ser assessorado, na maioria dos casos. Ele quer que alguém dê o investimento pronto e fácil”, comenta o executivo ao informar que o objetivo da empresa é passar uma interface clara, fácil de entender e usar, além de desmistificar esse sistema de aplicação.

Com a presença da Leve Investimentos no Rio Innovation Week, o App da empresa versão Beta será lançado, com o objetivo de modificar a forma e a acessibilidade quando o assunto for investir. Através do DApp, uma plataforma segura, integrada e inovadora de investimentos pessoais, será possível aprender, investir e negociar criptoativos digitais e tradicionais na palma da mão por meio de um smartphone. Também será possível investir em criptoativos, ações, ETFs, tokens, além de deixar o usuário dentro das principais notícias do mercado cripto. 

Agora para quem nunca se arriscou nas moedas digitais e quer aprender, investir e negociar criptoativos digitais e tradicionais será feito de maneira simples com apenas alguns clicks do celular. Segundo o Hugo Abreu, sócio fundador, "Para quem está pensando em investir em moedas digitais é fundamental conhecer bem o assunto para não cair no prejuízo. Vamos orientar e alertar os visitantes da feira sobre o risco de fraudes, por exemplo. Por ser um sistema relativamente novo, poucos sabem como guardar suas moedas com segurança. Essa falta de conhecimento é uma porta aberta para hackers, vírus e outros problemas que o mundo virtual possibilita." Comenta Hugo, ao declarar que a participação no Rio Innovation Week é uma rara oportunidade, de uma startup de fintech, de ser apresentada para um público voltado à tecnologia. "Essa exposição nos proporcionará uma visibilidade única e pontual que, com certeza, irá potencializar a marca Leve neste tipo de mercado", finaliza o empreendedor.

Vale visitar a Leve Investimentos no estande da Rio Innovation Week, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro.

 Serviço

Leve Investimentos da Rio Innovation Week

Datas: 08 a 11 de novembro de 2022

Ingressos: Clique aqui!

Site: https://leveinvest.com.br

 Sobre a Leve Investimentos

A Leve é uma startup Wealthtech com a finalidade de construir um novo conceito de aplicativo de investimento. Fundada em 2021 pelos irmãos Hugo e Renato Abreu que juntos somam 16 anos de atuação no mercado de criptomoedas. A empresa entra no setor com o primeiro app/plataforma de investimentos do Brasil, que é multi-ativos e com o próprio token nativo, o Leve Token™, e assim, ajudar milhares de pessoas a acessarem o mercado de criptoativos de forma fácil e segura.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga