» » » » » Mulheres Especiais contempla comunidade de Barra do Pojuca

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Mulheres e mães de pessoas com deficiência marcaram presença na 8ª edição do Mulheres Especiais, que aconteceu nesta quinta-feira (10/11), na Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari. O encontro, promovido pela Secretaria da Mulher (Semu), abre espaço para que o público-alvo da ação possa falar sobre as suas experiências e dificuldades vividas.

Durante a roda de conversa, foi debatida a temática: Cuidar da saúde é viver melhor. Na ocasião, todas as participantes receberam orientações relacionadas ao Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), vinculado à Secretaria da Saúde (Sesau), e da equipe técnica da Semu, que abordou sobre as assistências e estruturas fornecidas pela pasta.

De acordo com a gestora da Secretaria da Mulher, Fafá de Senhorinho, a aproximação de forma itinerante é essencial para conhecer de perto a realidade das mães de pessoas com deficiência. “A roda dá oportunidade para que mulheres, mães e cuidadores compartilhem as vivências e superações, além de trazerem as demandas ou necessidades dos seus filhos”, declarou.

Em sua primeira participação, Maryrose Conceição Barros, 40 anos, deficiente auditiva, elogiou e fortaleceu a relevância da iniciativa. “É a primeira de muitas que participarei. Esse encontro foi muito importante, sou uma mulher com deficiência auditiva e sofri muito na minha infância e adolescência. Só comecei a me comunicar aos 22 anos, através da Libras. Esse trabalho da pasta é muito importante, hoje eu posso contar aqui a  minha história, sou missionária, tenho minha autoestima lá em cima e sou líder na minha comunidade, aceitarei a todos os convites”, expressou ao ter sua declaração  traduzida pela intérprete em Libras, que faz parte da equipe técnica da Semu.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga