» » » » » » Região do Sisal recebe etapa baiana de rally

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A última etapa do Campeonato Baiano de Rally de 2022 será disputada na região do sisal, em Valente, neste final de semana. Cerca de 30 veículos enfrentam os terrenos acidentados do Rally do Sisal nestes sábado, 12, e domingo, 13, a partir das 10hs e seguindo pela tarde, no percurso de 16km dentro da Fazenda Tanque do Anjo, na Rodovia BA120, km 348. 

Com três baterias em cada dia, a tradicional competição, que é realizada desde 2004, define os melhores colocados do circuito baiano de rally neste ano nas três categorias de velocidade e uma adventure, para veículos comuns, aumentando a participação de quem busca ingressar na modalidade. A prova faz parte dos eventos apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), neste final de semana. 

“Esse ano, acho que será a prova mais completa de todas que já fizemos por termos montado um circuito inteiro dentro da fazenda, sem passar por vias do município de Valente, que poderia atrapalhar o trajeto”, afirma Roberto Cunha, organizador da prova. A cidade na região do sisal é conhecida pelos terrenos específicos da caatinga, com plantas baixas e com espinhos em solos secos, e o clima predominante do semiárido.  

Confira os outros eventos do final de semana: 

Basquete – O basquete baiano segue como destaque na agenda esportiva. Após finalizar o Campeonato Baiano Adulto e Base Masculino e Feminino 2022, os campeões dos zonais se classificaram para o Desafio Basquete Bahiano 2022, que será realizado neste final de semana nos Ginásio de Cajazeiras e Ginásio do ICEIA (Instituto Central de Educação Isaías Alves). Os classificados das categorias sub-16, sub-18, sub-23 e adulto advindos das regiões de Salvador, Ilhéus, Senhor do Bonfim e Luís Eduardo Magalhães disputam as partidas nestes sábado, 12, e domingo, 13, a partir das 8h30. 

Corrida – Em Salvador, a 1ª Corrida do BEPE acontece neste domingo, 13, para uma estimativa de 800 a 1000 pessoas entre as categorias público geral, militar de praça, militar oficial e PCD. O evento faz parte do Festival de Duathlon de 2022 e terá os percursos de 5km e 10km, este com premiação para as faixas etárias entre 10 a 10 anos, de corrida e o Duathlon conta com 9km de ciclismo e 5km de corrida. Com a linha de chegada na base do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), as largadas acontecem a partir das 6h para a prova de ciclismo mais corrida e 6h30 apenas para a corrida em frente ao Estádio de Pituaçu. 





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga