» » » » » Operação de poluição sonora é tema de reunião entre autoridades

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Ministério Público (MP), Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Polícia Civil, se reuniram para tratar sobre o combate à poluição sonora em Camaçari, tanto na sede quanto na costa.

Durante o encontro, que teve como foco principal ações de ordenamento e alinhamento do fluxo entre os órgãos, o superintendente de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), Pedro Cezar Archanjo, apresentou aos presentes um balanço sobre a atuação da pasta desde 2021. “Esse momento é de extrema importância. Nós temos agido continuamente no combate à poluição sonora no município. Em 2021, foram 178 registros, entre notificações, autos de infração e apreensões. Já neste ano, até o momento, tivemos 66 ocorrências. Mas, somente juntos, vamos conseguir avanços na nossa cidade”, sinalizou.

Representando o MP, Gabriel Figueiredo, que atua como coordenador do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (Cisp), no município, explanou as propostas sugeridas pelo órgão. “É necessário que haja uma ação coordenada entre o Executivo, MP, STT, e as policiais civil e militar. Sugiro, também, a criação de um protocolo de atuação”, destacou.

Para a titular da Sedur, Andréa Montenegro, o encontro foi positivo. “Foi uma reunião importante e bastante produtiva. A Suofis tem atuado nessa problemática, na questão do ordenamento da cidade, mas entendemos que é necessário essa parceria entre os demais poderes. Nos colocamos à disposição para viabilizar e atender os encaminhamentos aqui propostos pelo MP. Vamos, nos próximos dias, retomar com essa operação, de forma intensiva e com esses apoios”, disse.

Também participaram da reunião, que aconteceu na última quinta-feira (10/11), o vereador Ivandel Pires, além de assessores técnicos e jurídicos da Sedur.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga