» » » Penúltimo encontro da 2ª turma da formação em Libras acontece nesta terça (8/11)

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Penúltimo encontro da 2ª turma da formação em Libras acontece nesta terça (8/11)

Iniciada em 11 de outubro, a 2ª turma da formação em Libras tem seu penúltimo encontro formativo nesta terça-feira (8/11). Servidores municipais e policiais militares que atuam na rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente no município reúnem-se, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov), sob orientação da professora Kleide Moraes, servidora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).


Neste quinto e penúltimo encontro, a turma passa por avaliação teórica, ensaio em canto coral e preparação para a formatura no dia 22/11, quando acontecerá a entrega de certificados. Tudo isso com a presença da comunidade surda, principal habilitada a validar a formação do novo grupo.

Com duração integral de 60 horas, a iniciativa é uma realização conjunta entre o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), a Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) da Sedes e o Núcleo de Formadores da Escuta Especializada. A atividade visa promover acessibilidade linguística nos serviços públicos aos cidadãos surdos e deficientes auditivos, além de difundir a linguagem e a cultura deste público, em atendimento à Lei nº 13.431 (Lei da Escuta Especializada ou Lei da Escuta Protegida), de 4 de abril de 2017.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga