» » » » » Presidente agradece os votos recebidos no 2º turno e diz que “manifestações pacíficas são bem-vindas”, mas que “métodos não podem ser os da esquerda”

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Dois dias após ser derrotado nas urnas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio em um rápido pronunciamento à imprensa, na tarde desta terça-feira (1º), no Palácio da Alvorada. Assista a íntegra pelo vídeo acima.

O mandatário agradeceu os 58,2 milhões de votos recebidos no segundo turno da disputa pela Presidência da República, mas não fez qualquer menção ao candidato vitorioso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Num momento em que apoiadores paralisam rodovias em diversas partes do país, Bolsonaro também não manifestou explícito reconhecimento do resultado da disputa, mas disse que sempre jogará de acordo com as regras estabelecidas pela Constituição Federal.

Bolsonaro afirmou, ainda, que “os atuais movimentos populares são fruto de indignação e do sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, sem entrar em detalhes. Mas defendeu que os “métodos [adotados pelos manifestantes] não podem ser os da esquerda”.

“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse.
Bolsonaro diz que vai cumprir Constituição
“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, concluiu sem responder a perguntas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga