» » » » » » Três agências bancárias são explodidas em Irará

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Ação criminosa aconteceu na
madrugada desta sexta-feira (7).

Três agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Irará, a 135 quilômetros de Salvador. De acordo com as informações iniciais, homens fortemente armados participaram da ação.

Os moradores da cidade foram acordados com barulhos de bomba e tiros. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões. Os destroços ficaram espalhados por toda a rua. Também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas no local.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira, para tentar prender os assaltantes.
As perícias nos locais serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de encontrar qualquer tipo de indício que aponte a autoria dos ataques. Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181.

Conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que uma agência teve o cofre violado, em outro estabelecimento um caixa foi aberto e na terceira agência, os criminosos não conseguiram cometer o roubo.

A SSP-BA informou que os roubos a bancos na Bahia, em 2022, de janeiro a setembro, apresentaram redução de 71,8%. Em números absolutos foram 11 ocorrências este ano, contra 39 no mesmo período de 2021.

Na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022. Já nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as diminuições foram de 70,8% e 50%, respectivamente.

As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos, registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil informou que sua agência foi interditada até a chegada da polícia técnica. Equipes de engenharia da empresa serão deslocadas até o município para avaliação dos danos à estrutura da unidade, parcialmente destruída durante o ataque.
Não há previsão para normalização do atendimento no município. De forma alternativa, clientes e usuários do Banco do Brasil de Irará e região podem utilizar os correspondentes bancários com a marca Mais BB na cidade ou buscar atendimento nas agências dos municípios vizinhos de Santanópolis, Água Fria e Feira de Santana.

Bradesco

Por meio de nota, o Bradesco informou que não vai comentar o assunto.

Caixa

A Caixa afirmou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratificou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

O banco disse que aguarda liberação da perícia pelos órgãos de segurança, que já se encontram na localidade, para avaliar o prazo de reabertura da agência.

Clientes que necessitam de atendimento presencial podem se dirigir às unidades do banco e lotéricas próximas à agência Irará (ba), conforme relação abaixo:

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga