» » » » Saiba qual é o melhor investimento entre opções como poupança, previdência e tesouro direto


 

Quem nunca esperou o início do mês para pagar as dívidas e, quando possível, guardar um dinheiro na conta poupança do banco? Essa é a escolha de várias pessoas, porém, não significa que é a mais interessante para fazer aquela graninha render mensalmente. Outras formas de fazer investimentos, inclusive, têm se apresentado de forma mais próspera. 

De acordo com o especialista Lucas Rufino, quanto mais diversificada é a carteira de investimentos, melhor fica a vida do investidor. Ele aponta que entre as opções poupança, previdência e tesouro direto, uma delas já figura como favorável somente para os bancos. 

“A poupança nós sabemos que é o tipo de investimento mais popular do Brasil. Tanto que muita gente nem enxerga como investimento, de fato, mas como uma alternativa para guardar dinheiro que não seja em casa. Muita gente já sabe que é, sim, um investimento ruim e que ele só é bom para os bancos”, explica.

Na visão do criador do Simpla Club - plataforma de recomendações de investimentos online - o ativo mais em conta no universo dos investimentos com segurança e certeza de dinheiro em rendimento é o tesouro direto.

“Dentro desse universo, o tesouro direto é o melhor que há. Principalmente se for o Selic, que varia de acordo com a taxa de juros, o que faz com que o rendimento seja ainda mais seguro. Tem mais rentabilidade que a poupança e a previdência e, se for o caso, o cliente pode começar investindo no tesouro direto e adicionar ações ou fundos imobiliários para complementar a carteira”, conta.

Ainda segundo Rufino, a previdência privada afasta os investidores em função das taxas altas. 

“A previdência privada de uns anos para cá passou a ser a grande aposta dos bancos, também. Mas geralmente as taxas para esse tipo de investimento é que desanimam. Geralmente as taxas são altas, as formas de resgate limitadas, e os impostos também não ajudam. Na hora de tirar o dinheiro, ainda, pode haver cláusulas no investimento que sejam ‘pegadinha”, afirma.

Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga