» » » » » » Sedur e Correios seguem com trabalho de ampliação da base de logradouros da Costa de Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – Correios -, dá continuidade à ampliação da base de endereçamento na sede e costa do município. A Superintendência da estrutura pública federal informou à gestão sobre a criação de novos CEPs e as correções/ajustes de nomes de logradouros cepeados em 2018. Os trabalhos estão adiantados, mas ainda não foram concluídos como os da costa.

Está prevista para o primeiro semestre de 2023, mais uma etapa da atividade, ou seja, uma nova lei, contemplando a identificação oficial de mais logradouros municipais e o respectivo cepeamento pelos Correios.

Os trabalhos técnicos e jurídicos foram retomados em março de 2021 e já é possível consultar de maneira on-line os novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) para os logradouros dos distritos da Costa de Camaçari, constantes na Lei Municipal n.º 1767/2022, publicada no Diário Oficial do Município em 31 de agosto deste ano. Com a lei, 575 logradouros receberam CEPs pelos Correios, sendo 356 em Vila de Abrantes e 219 em Monte Gordo. Além da criação dos novos códigos postais, 94 logradouros da orla tiveram seus nomes alterados ou corrigidos, sendo 33 no distrito de Vila de Abrantes e 61 no de Monte Gordo.

De acordo com a Coordenadoria de Planejamento e Projetos (CPP) da Sedur, em algumas situações diferenciadas, os Correios tiveram que substituir, por questões técnicas internas, os CEPs de alguns logradouros por novos, em função de ajustes nas poligonais do respectivo bairro ou por ser necessário fazer uma melhor diferenciação entre logradouros homônimos dentro de um mesmo bairro.

Assim, sempre que necessário, o órgão orienta acessar o Busca CEP, através do qual é possível efetuar a pesquisa de duas maneiras: pelo nome do logradouro, para obter o Código de Endereçamento Postal respectivo; ou por meio do CEP, com a finalidade de identificar a qual logradouro pertence a identificação.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga