» » » » » » » » Visitas ao Judiciário e Legislativo fecham cronograma do Projeto Adolescente do Futuro

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Acontece nesta quinta-feira (17/11), das 9h às 12h, o 6º Encontro Formativo promovido pelo Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), desenvolvido pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin). A ação educativa envolve dezenas de adolescentes, estudantes da rede municipal de ensino, em uma visita ao Fórum Clemente Mariani, órgão do Tribunal de Justiça da Bahia, e à Câmara Municipal de Camaçari, ambos localizados no município, e fecha o cronograma do Projeto Adolescente do Futuro.

A proposta de trabalho faz parte das atividades preparatórias para o I Fórum do Adolescente, que acontece no próximo dia 30 de novembro, na Cidade do Saber. O objetivo das visitas é proporcionar aos participantes uma experiência nova, quando eles conhecerão de perto as diversas repartições do Judiciário e Legislativo Municipal, bem como, as atividades desempenhadas pelos agentes públicos, que atuam em cada um dos poderes.

No dia 7 de novembro, os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o Executivo Municipal e suas diversas secretarias, durante o 5º Encontro de Formação, que aconteceu no Teatro Alberto Martins. Na ocasião, representantes das pastas da administração pública, apresentaram ao grupo, formado por quase 100 estudantes, suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com os organizadores dos trabalhos, proporcionar aos adolescentes momentos de aprendizagem sobre como funcionam os três poderes presentes na democracia de um país, é importante, porque através desses contatos diretos com diferentes áreas profissionais, eles podem, inclusive, se identificar com a profissão que desejam exercer no futuro.

Durante o encontro formativo, os adolescentes serão acompanhados pelo gestor da Serin, Dilson Magalhães Júnior; o presidente da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e padrinho do Projeto, Áldene Mota; a coordenadora do PPAC, Janete Ferreira; e a advogada, Dr.ª Joseni Lopes.

Foto: Arquivo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga