» » » » STT participa de feira de profissões no Colégio Drummond nesta sexta (11)

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A turma do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Drummond recebeu uma visita diferente na manhã desta sexta-feira (11/11). A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) direcionou agentes de fiscalização do seu corpo de colaboradores para palestrar dentro do projeto O Mundo das Profissões, realizado pela escola, localizada no bairro Gleba C.


A ação teve como objetivo, apresentar aos educandos a relevância social e aspectos que caracterizam o trabalho dos profissionais responsáveis pela segurança no trânsito no município. A garotada, com faixa etária entre 9 e 10 anos, aproveitou entusiasmada a oportunidade. Além de interagir durante os depoimentos dos agentes Gabriela Leão e Arthur Crispim, os alunos puderam explorar um exemplar de viatura utilizada pelos servidores da STT, além de experimentarem a comunicação via rádio, utilizada pelos profissionais.


Para Gabriela Leão, a experiência foi inédita em sua carreira. “Amei a oportunidade! Precisamos mostrar para a população que não somos agentes que punem, mas que somos seres humanos normais, que estamos aqui pra cumprir o Código de Trânsito Brasileiro”, declarou emocionada, depois de ser presenteada espontaneamente por um dos alunos com uma caneta nas cores do seu fardamento.


Os agentes abordaram particularidades da farda, como o tipo sanguíneo e o processo de determinação do nome nela usado. Também explicaram a função do órgão no município, sobre equipamentos de segurança (EPIs) e instrumentos de trabalho como a tesoura e o próprio talonário, utilizado para emitir notificações. Em meio ao interesse da turma em aprender, os agentes da STT finalizaram a atividade fazendo soar a giroflex, para a euforia geral dos pequenos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga