» » » » Suspeito de envolvimento na morte de investigador é preso na capital baiana

Um suspeito de envolvimento na morte do investigador de polícia Fábio Malvar, ocorrida em outubro, foi preso nessa quarta-feira (2/11).

Créditos da foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil investiga a participação de mais um homem na morte do investigador de polícia Fábio Malvar, ocorrida no último dia 23 outubro, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador.

Segundo a PC, o homem, de 43 anos, havia se apresentado espontaneamente na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba para prestar depoimento sobre uma tentativa de homicídio que aconteceu em junho. Por conta deste crime, ele acabou tendo o mandado de prisão temporária cumprido, nesta quarta-feira (2/11).

O fato curioso é que durante o interrogatório, o homem confirmou que estava no local no momento do crime - a morte do policial Fábio Malvar. Ele negou participação na morte do investigador, mas dados de inteligência analisados pelo DHPP contradizem sua versão.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso pelo crime de roubo, em 2015, e chegou a ser condenado, mas respondia em liberdade. Ele está custodiado em uma unidade policial de Salvador.

MAIS DUAS MORTES

Fábio Malvar foi morto, no último dia 23 de outubro, após ser baleado na região da Baixa do Fiscal, em Salvador. Ele havia finalizando o plantão e tinha acabado de sair da unidade, acompanhado de outro policial, quando avistou três homens em atitude suspeita, na Rua Nilo Peçanha.

O policial abordou os suspeitos, mas o trio resistiu e houve troca de tiros. Malvar foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Malvar chegou a ser foi socorrido por uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp) e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos causados pelos projéteis de arma de fogo.

Após o ocorrido, a polícia realizou operações à procura dos suspeitos. No dia seguinte ao ocorrido, dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Civil,durante uma operação dos Departamentos de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) e de Proteção à Pessoa (DHPP),  na região da Praia do Canta Galo, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, Lucas Vinicius Santana da Silva, de 24 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas, e um homem ainda não identificado, eram integrantes do mesmo grupo criminoso envolvido na morte de Fábio Malvar. 

Na última sexta-feira (28/10), durante ações para capturar Carlos Alberto Conceição Caetano, mais conhecido como Rabicó, policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a polícia localizou e trocou tiro com o terceiro suspeito do crime.

Ele estaria escondido no Distrito de Itamutinga, em Coaraci, localizado no Sul do da Bahia.  Com ele foram encontrados uma arma tipo pistola, calibre 9mm, 58 porções de maconha e 12 munições. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga