» » » » Última formação consolida 1ª fase do Projeto Adolescente do Futuro

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Na próxima segunda-feira (7/11), estudantes de 13 escolas municipais participam de formação em torno do eixo temático “Políticas Públicas e o Poder Executivo”. Servidores das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Educação (Seduc) atuam como facilitadores neste encontro, que acontece às 13h30, no Teatro Alberto Martins. A promoção é do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).

Desde julho, mais de 100 alunos da rede pública municipal vêm sendo mobilizados, a cada encontro, em torno de diversas temáticas. O objetivo é instrumentalizar a juventude, de modo que possa atuar como multiplicadora e sensibilizadora dentro das unidades escolares em que os estudantes estão regularmente matriculados, rumo ao Fórum do Adolescente, marcado para o dia 30 de novembro, no Teatro da Cidade do Saber.

Atuam como facilitadores, a enfermeira Elaine Teixeira, a assistente social, Lilian Moura, e o pedagogo Marcio Vila Flor. Além de Políticas Públicas e o Poder Executivo, foram eixos temáticos formativos: Economia Criativa, Inovação e Tecnologia, Formação para o Mundo do Trabalho e Empreendedorismo Jovem. Nesta segunda-feira o projeto avança para a segunda fase, na qual ainda estão previstas visitas aos poderes Legislativo e Judiciário.

Foto: Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga