» » » » » » » » Vítor Pereira deixa o Corinthians

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Fim da linha: Vítor Pereira não será técnico do Corinthians em 2023. O presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do técnico após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Vítor Pereira, deixam o clube os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel, e também Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão, outros membros da comissão técnica portuguesa.
– Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado – afirmou Duilio, em pronunciamento.
– O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda – completou o presidente.
Vítor viveu dias de indefinição e gostaria de poder permanecer, mas entende que é momento de voltar a ficar mais próximo de sua família, em Portugal e, por isso, mesmo extremamente identificado com a Fiel torcida e o clube, não aceitou dar sequência ao trabalho.
– Agradecer ao Vítor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço – encerrou Duilio.

Corinthians, por sua vez, agora terá que correr contra o tempo para arranjar um novo treinador a tempo de começar já na pré-temporada, em 14 de dezembro. A saída de Vítor não chegou a ser uma surpresa, mas gerou bastante chateação na cúpula alvinegra.

Suspenso do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, Vítor Pereira foi à Neo Química Arena e acompanhou a partida de um camarote. A despedida, porém, fica com o empate por 2 a 2 com o Coritiba, quarta-feira passada.

Vítor Pereira deixa o Corinthians com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. O Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil no período e termina o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga