» » » » » » » » » Biomédica denuncia ter sido vítima de racismo em hotel de luxo




Através das redes sociais, a biomédica Lih Vitória, 30 anos, denunciou que sofreu racismo, em um hotel de luxo na região metropolitana de São Paulo. Vitória relatou que a discriminação ocorreu ao fazer check-out no Hotel Bristol, em Santo André. “Nada muda nesse país. Sofri racismo no Hotel Bristol e vou expor! Duvidaram e me barraram no check-out, os e-mails estavam ok! Estamos tomando todas as medidas necessárias!”, escreveu a biomédica. A reserva foi feita pela empresa na qual ela trabalha, a Medra Academy. A profissional afirma que a companhia “está tomando todas as medidas cabíveis.

Ela conta que duvidaram da sua documentação. “Disseram que editei o título do e-mail”, diz. “Chamaram três pessoas para saber se eu era da empresa, para me observar. Tentaram contato várias vezes, mesmo eu provando com tudo na mão”, descreveu Vitória. A biomédica continuou com a denúncia: “Quantos dos nossos sofrem e morrem por conta da cor da pele? Chega!”

O outro lado - O Hotel Bristol divulgou um nota de repúdio nas redes sociais. “Nós, da rede Bristol e Resorts, compreendemos a gravidade de qualquer ato de discriminação, sobretudo racismo”, informou. A rede destacou que, após tomar conhecimento “da acusação de racismo” em uma das unidades, está apurando os fatos internamente. “Nos colocamos à disposição para colaborar com a hóspede e com as autoridades”, diz o comunicado.





Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga