» » » » » » » Galvão Bueno se emociona em despedida da Copa do Mundo: "Alguma coisa boa fiz"

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Narrador do tetra e do penta do Brasil chora com homenagens no adeus à Globo
Galvão Bueno fez neste domingo a última transmissão de Copa do Mundo na TV aberta da carreira. O narrador do tetra e do pentacampeonato mundial do Brasil comemorou o retorno da taça à América do Sul com título da Argentina no Catar. A seleção de Lionel Messi bateu a França nos pênaltis após empate por 3 a 3. Na despedida, o locutor se emocionou e falou sobre o carinho que recebe do público brasileiro.
— Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria— disse o emocionado Galvão.
Pouco antes de começarem as homenagens de despedida, Galvão Bueno exaltou Ana Thaís Matos, primeira mulher comentarista de uma Copa do Mundo na TV aberta.

— Eu quero dar parabéns a você. Pela sua presença, volto a dizer, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos. Você representa a vitória das mulheres em um trabalho que foi sempre muito dos homens — disse.
Após o apito final, Galvão fez questão de elogiar Messi. Para o narrador que se despede da Globo, o camisa 10 foi o dono do Mundial do Catar, assim como Pelé em 1958 e Garrincha em 1962, portanto, merecia levantar a taça.
Antes mesmo do jogo, Galvão Bueno revelou estar com um sentimento de estranheza ao deixar o hotel em Doha para narrar a final da Copa do Mundo entre Argentina e França. A decisão, que deu o tricampeonato mundial ao time de Messi, foi o último trabalho dele como narrador da Globo, depois de 41 anos na empresa.
O Mundial no Catar foi especial para Galvão por uma série de marcos. Além da despedida das narrações na Globo, o locutor completou a narração de 50 jogos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo e foi um dos jornalistas brasileiros que receberam uma honraria da Fifa pelo trabalho no torneio ao longo dos anos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga