» » » » » » » » » » Lauro de Freitas tem cerca de 30 ocorrências de poluição sonora por dia, em média


O barulho em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, tem causado cerca de 30 ocorrências de poluição sonora, em média, por dia. Com a chegada das festas de final de ano e da alta estação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) estará durante todos os finais de semana nas ruas para realizar fiscalização repressiva.

Na semana, as equipes de fiscais da pasta visitaram lojas, restaurantes e bares de diversos bairros para levar informação e orientar quanto a necessidade de não ultrapassar os limites permitidos de emissão sonora.  A Lei estabelece que os limites de decibéis de 7h às 21h59 é de até 70dB, e das 22h às 06h59 até 60dB.


"Este período é quando ocorre o maior número de chamadas, inclusive de residências. Atualmente estamos fazendo o mapeamento das chamadas para realizar a vistoria educativa", explico o superintendente de Fiscalização de Poluição Sonora, Moisés Brandão.

Situações de possíveis desobediências à lei do silêncio, podem ser informadas através do telefone 156, do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), em funcionamento 24h por dia ou pelo canal de denúncias da própria Semarh, no número (71) 3369-9162, em funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 14h e também pelo e-mail: fiscalizacao-semarh@laurodefreitas.ba.gov.br.



Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga