» » » » » » » » » » » MPT abre inquérito para apurar dois acidentes de trabalho ocorridos em menos de 24 horas na Bahia



O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu dois inquéritos nesta terça-feira (13), para apurar as responsabilidades de dois acidentes de trabalho ocorridos em menos de 24 horas no sul e extremo sul da Bahia. Ambos os casos aconteceram na segunda-feira (24), e um deles resultou na morte de um trabalhador.
Conforme o órgão, as investigações estão em fase inicial. No primeiro momento, serão solicitadas informações das empresas, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).
Testemunhas e representantes dos empreendimentos só serão convocadas depois que o órgão reunir todos os documentos necessários e depois disso, os auditores-fiscais do trabalho irão apontar a causas e fatores que podem ter causado os acidentes, bem como atribuir responsabilidades.
A situação mais grave foi registrada em Ubaitaba, na região sul. Um homem foi eletrocutado e testemunhas disseram que ele pintava um prédio no momento do acidente, na Rua Renato Laport. A vítima foi identificada como Marcio Clemente Santana, de 47 anos.
O corpo de Marcio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado. Não há informações sobre o sepultamento dele.

Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga