» » » » Após 6 escolas serem fechadas em Feira de Santana, secretária de Educação nega 'Toque de Recolher'





Durante a terça-feira (10), seis escolas e duas unidades de saúde situadas nos bairros Mangabeira e Conceição, em Feira de Santana, foram fechadas em consequência de tiroteios e ameaças nas respectivas localidades.

Em entrevista ao Acorda Cidade, nesta quinta-feira (12), a Secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, disse que a comunidade escolar não recebeu nenhuma ameaça direta e que não houve um ‘toque de recolher’, mas destacou que a medida tomada levou em conta a segurança no deslocamento dos estudantes de casa para a escola. As aulas nessas unidades já foram restabelecidas

“Houve uma preocupação com a segurança e o trânsito dos nossos alunos entre a residência e o ambiente escolar por serem identificados alguns atos violentos que estavam sendo veiculados em diversos meios. Então, por precaução, nós recomendamos às unidades escolares dos bairros da Mangabeira e região, no Alto do Rosário, que essas unidades não funcionassem por medida de precaução, até porque a grande maioria dessas unidades trabalham com alunos a partir de dois anos e seria uma medida de segurança até o momento de retornar”, explicou.

Segurança

A secretária de Educação contou ao Acorda Cidade que na quarta-feira (11), fez contato com o Comando da Polícia Militar e com a Guarda Municipal, que segundo ela, estão atuando nas regiões.

“Hoje as seis unidades estão funcionando em total clima de normalidade. É importante esclarecer, porque o ambiente escolar em nenhum momento foi diretamente afetado e também não houve nenhum tipo de ato violento que tenha acontecido dentro da escola. Foi uma medida de proteção para as crianças, nós conversamos com o prefeito e ele concordou com o procedimento. As unidades voltaram a funcionar hoje e vão repor os três dias que tiveram que suspender as atividades. Algumas suspenderam terça e quarta e outras suspenderam de segunda a quarta”, concluiu.

Confira as escolas municipais com aulas suspensas foram:

  • Escola Municipal Theódulo Bastos de Carvalho Júnior (Mangabeira)
  • Escola Municipal Professor Oscar Damião de Almeida (Mangabeira)
  • Centro Municipal de Educação Infantil Anchieta Nery (Mangabeira)
  • Centro Municipal de Educação Infantil Professor Doutor Edivaldo Machado Boaventura (Alto do Rosário – Mangabeira)
  • Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho (Conceição II)
  • Centro Municipal de Educação Infantil Almira Oliveira Santos (Conceição II)




Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga