» » » Investigação sobre pai que agrediu crianças em praia será concluída em Salvador


As investigações que se iniciaram em Feira de Santana em torno do caso das crianças agredidas na praia de Itapuã, em Salvador, no dia 1 de janeiro deste ano, serão direcionadas à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), na capital baiana.

A delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, e que também responde pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Derca), Danielle Matias, finalizou as diligências em Feira sobre o caso.

“As diligências que foram iniciadas em Feira de Santana em relação a este caso já foram concluídas e o inquérito policial foi remetido à Derca de Salvador, que está responsável pela continuidade a todas as diligências e a concluir o inquérito policial”, explicou a delegada em entrevista ao Acorda Cidade.

Foram interrogados pela delegada o pai, a madrasta e a genitora das crianças. Já as vítimas, ainda neste mês, serão ouvidas pelo órgão de Escuta Especializada.

“As crianças foram encaminhadas para a Escuta Especializada, que é feita por um órgão da Prefeitura, essa escuta está marcada para este mês de janeiro. Aqui fizemos o interrogatório do investigado, além de outras testemunhas, fizemos o interrogatório da madrasta das meninas, da genitora e as vítimas foram encaminhadas para a realização dos exames de Corpo de Delito e assim que esses laudos chegarem à delegacia eles serão enviados à Derca para que sejam juntados ao procedimento”

Conclusão do Caso

Conforme a delegada Danielle Matias, quando o inquérito for concluído, a Justiça de Salvador decidirá sobre o futuro do caso.

“Em Salvador, provavelmente, alguma testemunha que estava no local, que possa ser identificada, poderá ser ouvida; imagens de câmeras que possam ter no local do fato poderão ser juntadas além de tudo que a autoridade policial, responsável pelo caso, entender que seja necessário para concluir a investigação. Assim que o inquérito for concluído a Justiça de Salvador vai decidir o que vai acontecer em relação a essa possível ação penal”, esclareceu.


As primeiras questões relacionadas ao caso iniciaram em Feira de Santana, porque os envolvidos moravam na cidade, facilitando as primeiras diligências.

“As primeiras diligências foram muito importantes para iniciar a investigação, como a localização do suspeito, a localização das vítimas, os exames. E como todas essas diligências foram concluídas em Feira de Santana estão sendo remetidas à Salvador já que o local do fato foi na praia de Itapuã”, concluiu a delegada.


Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga