» » » 'Isso tudo aconteceu com a conivência de vários atores', diz Rui Costa sobre atos terroristas



 

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse ao blog de Gerson Camarotti, do G1, que os atos terroristas deste domingo (8/1) só ocorreram por causa da conivência de muitas autoridades. Ele acompanhou pessoalmente na manhã desta segunda (9/1) a retirada de cerca de 1.400 bolsonaristas do acampamento no Setor Militar Urbano, em frente ao Quartel General do Exército.

 

“Isso tudo aconteceu com a conivência de vários atores, ou no mínimo com a apatia e omissão de muita gente, de muitas autoridades”, alertou Rui Costa. “Agora, a ficha está mais clara para quem tinha algum tipo de dúvida sobre o que estava acontecendo”, acrescentou o ministro da Casa Civil.

Ele disse que a determinação dada foi clara: não permitir a presença de acampamentos golpistas em qualquer lugar do país. "Isso virou uma seita manipulada por líderes”, advertiu. “Precisamos fazer com que essas instituições voltem a servir o Estado brasileiro”, ressaltou Rui Costa.

O ministro informou que a reunião do presidente Lula com os governadores, marcada para acontecer às 18h desta segunda, também deve contar com a participação dos presidentes dos outros poderes.

“Será uma manifestação em defesa do Estado democrático de direito e para rechaçar qualquer atentado à democracia ou tentativa de golpe de Estado”, disse.




Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga