» » » PM negocia retirada pacífica da Mouraria, mas pode ir "aumentando a dose do remédio, até que a ordem seja reestabelecida"



 

 

Agentes da Polícia Militar da Bahia seguem desmontando acampamentos bolsonaristas na região do Comando da 6ª Região Militar do Exército, na Mouraria, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (9/1). A ação dos agentes de segurança cumpre uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

O coronel Manoel Muniz, que está liderando a ação, disse que a PM da Bahia vai seguir a determinação judicial. "Nós viemos aqui para dar cumprimento à retirada de todo o material e de pessoal que se encontrava aqui, na frente do Quartel da Mouraria".

 

Segundo ele, a intenção é esgotar todas as alternativas de negociação, para que não seja necessário o uso da força. Conttudo, vale lembrar que, em caso de resistência, a decisão do ministro Alexandre de Moraes autoriza a prisão daqueles que se recusarem a deixar o local. "Na medida em que ocorra uma flagrante desobediência, negação de atendimento à ordem, a gente vai, paulatinamente, 'aumentando a dose do remédio' até que a ordem seja reestabelecida".

 

 

Em certo momento, um dos manifestantes radicais entrou em conflito com uma pessoa que passava pela rua. Durante o bate-boca, o homem, que veste uma camisa azul, com o número "22", legenda de Bolsonaro nas eleições de outubro, diz: "A Venezuela vai vir para você, não se preocupe, não". Em resposta, uma pessoa contrária aos acampamentos golpistas disse: "Perdeu! Palhaçada!".

 


Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga