» » Prefeito se reúne com secretária de Educação para tratar do início do Ano Letivo 2023

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 

O prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, na tarde desta segunda-feira (30/1), ocasião em que discutiram temas relacionados ao Ano Letivo 2023. Na pauta, houve espaço para análise dos dados de matrícula e a parametrização dos serviços para atender à demanda nesta nova configuração. Neste contexto, foi evidenciada a ampliação de vagas para a Educação Infantil, oferta muito solicitada pela população de Camaçari.

Ainda sobre o início do Ano Letivo, a oferta do Kit Escolar também foi reafirmada e está garantida este ano, com adição de itens, a exemplo de absorvente higiênico para as estudantes com o perfil, o que vai evitar a evasão escolar em decorrência da pobreza menstrual. “Essa foi uma reunião de alinhamento, considerando que as aulas iniciam na próxima semana e precisamos garantir ensino qualificado para os nossos alunos”, descreveu Elinaldo, sobre a essência da reunião.

Sobre os alinhamentos para o início do Ano Letivo 2023, o prefeito e a secretária de Educação também trataram da Jornada Pedagógica 2023, que acontece entre os dias 1º e 6 de fevereiro, evento que também cumpre o papel de acolher os profissionais de Educação após o período de recesso letivo. Essa expectativa para o início das aulas também perpassa pelas demandas de infraestrutura, por meio da continuidade das obras de requalificação nas unidades de ensino.

Foto: Jean Victor

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga